03 – A Fiorentina derrotada pelo Carnaval Quem nunca deu ou levou um perdido durante o Carnaval? No final da década de 1990, Edmundo deixou a Fiorentina, então líder da Serie A, e veio passar a folia no Brasil, azedando uma já estremecida relação com Gabriel Batistuta, Rui Costa e o técnico Giovanni Trapattoni, e contribuindo para que o scudetto escapasse da equipe de Florença. Um autêntico caso em que a expressão “chora, Viola” ganha um outro significado.
A história do Animal serve de fio condutor para chegarmos ao presente. Afinal, a Fiorentina da atual temporada não chegou a ser cotada como candidata ao título, mas, seguindo o exemplo da equipe de 1998-99, tem um quê de decepção. No episódio, além de relembrarmos o pitoresco acontecimento passado pelo time toscano, analisamos por que a Viola de Vincenzo Italiano não engrena.
Recheado, o programa dessa semana ainda discute a ascensão do Monza de Silvio Berlusconi, os sinais de melhora do Milan e até transita um pouco fora da seara futebolística para abordar a cultura da Itália e o Festival de Sanremo, que ocorreu na semana passada.