A bola rolou, deveria ser um momento de alegria, mas despert exatamente o contrário. O campeonato cearense foi o primeiro a retornar, tendo os favoritos repetindo o resultado de 5×0 contra adversários fragilizados que tiveram de formar os times de última hora. Esse foi o esquenta para o Clássico-Rei desta quarta, visando às fases finais. Foi uma oportunidade de sabermos como está sendo a execução logística para esses duelos.
Pegando a estrada de Juazeiro do Norte rumo Cajazeiras, entramos na Paraíba. Em Campina Grande teve um primeiro jogo, um amistoso, mas que foi vendido como jogo-treino em (des)respeito às leis de regulamentação de atividades durante a pandemia. Porém ficou evidente o descaso de toda organização e que o protocolo é um grande devaneio. Também foi a chance de falarmos um pouco sobre os times do clássico de retorno da quinta entre Botafogo-PB x Campinense.
Por fim, fizemos uma viagem rápida à capital baiana e outras cidades próximas, onde ocorrerão as últimas partidas da Copa do Nordeste. Tratando a dicotomia entre a recepção de uma prática esportiva e uma gestão de pandemia muito fraca. Trouxemos as notícias mais quentes dos clubes que ainda visam à classificação e as necessidades dos clubes que estão na briga.