Um L de Leão, um L de Libertadores. É assim que começamos o episódio 275 do Baião de Dois, podendo comentar sobre a incrível façanha do Fortaleza ao ser o primeiro clube nordestino a classificar à Libertadores no formato de pontos corridos. Conseguimos falar tanto sobre a excelente campanha de 2021 e como isso foi formado durante os últimos anos.
Porém o resto do episódio não teve o mesmo tom alegre. O Ceará não conseguiu repetir o feito do rival e terminou na mesma posição da temporada anterior, garantindo seu posto na Sulamericana. Tratamos um pouco sobre as decisões tomadas pelo departamento de futebol e o que o Vozão precisa ficar de olho para não repetir os erros desta temporada.
Por fim, um rebaixamento pouco esperado que foi o do Bahia acabou sendo concretizado. Depois de ter namorado com a situação na temporada anterior, o Tricolor de Aço abusou de cometer erros e retornou à série B depois de cinco temporadas consecutivas na primeira divisão. Não tão surpreendente e já consumado, também tiramos um pouco do que de proveitoso pode ser tirado do Sport visando 2022.