O #Bd2 da semana chegou com mais uma pauta sobre futebol, mas sem deixar de lado a responsabilidade social de abordar a tragédia que vive a região metropolitana de Recife com as fortes chuvas e desabamentos, além de demonstrar todo seu repúdio ao brutal assassinato de Genivaldo, promovidos por Agentes da Polícia Rodoviária Federal em Ubaúba-SE.
No campo e bola trouxemos o clássico-rei para a bancada para explicar o clima que vive a capital alencarina: Inédita classificação para as oitavas da Libertadores e Sulamericana, mas por outro lado um clássico no Brasileirão de um lanterna contra o vice lanterna.
Passamos também pela Série B onde outro clássico chamou a atenção. Vindo de um momento de crescimento na tabela, CSA e CRB se enfrentarão querendo subir na tabela e respectivamente frear o outro. A nota negativa da semana veio para mais uma atuação ruim do Bahia de Guto Ferreira fora de casa, campanha que começa a se desenhar semelhante a de 2016 (também comandada por Guto): forte em casa e presa fácil fora dos seus domínios.
Pela Série C, entramos com mais um destaque negativo para a campanha do Confiança, mas sobraram distintos elogios para Vitória, ABC, Botafogo-BB e Ferroviário. Enquanto o dragão não consegue acertar uma mínima troca de passes, os demais concorrentes seguem se adaptando ao novo regulamento e criando sua história na Série C 2022.