Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Lado B do Rio recebe a advogada e professora Luciana Boiteux, candidata à deputada federal pelo PSOL, para um papo muito importante sobre aborto e a luta feminista. No Caô da Semana, o chilique do MBL após a ofensiva do Facebook contra páginas propagadoras de fake news, e no Terror do Baile, o promotor reacionário de Goiás que usa o Ministério Público para proferir a ignorância e o conservadorismo. Isso, e muito mais, neste necessário Lado B do Rio #70.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Lia disse:
Me senti enganada..kkkk, a maior parte do programa foi sobre o MBL e a propagação de notícias falsas, e não sobre a descriminalização do aborto. Então, acredito que devam compensar no próximo programa, considero importante trazer a debate não só experiências de países que avançaram no assunto mas também os que retrocederam, a exemplo de El Salvador, assim como a problemática de consultas populares sobre direitos humanos a minorias.
E quanto a constituição federal, concordo plenamente com a fala de Luciana Boiteux.Falta efetivar os direitos constitucionais e não retroceder, essa parcela da esquerda que pede nova constituinte é a mesma de 2013 que pedia reforma política, esta hoje nos garantindo a cláusula de barreira.
Caio Bellandi disse:
Oi Lia! Permita-me explicar a dinâmica do programa, caso não conheça:
Tradicionalmente, os episódios do Lado B são divididos por 3, às vezes 4 quadros, sendo o primeiro, o principal, de destaque sobre o tema. Nesse caso, o debate sobre o aborto.
Cerca de 33 minutos dos quase 85 de programa foram dedicados ao assunto. Ou seja, quase 40% do programa.
Claro que não dá para debater tudo sobre um tema tão complexo e controverso, mas creio que informamos e instruímos o suficiente para esclarecer alguns pontos e, principalmente, despertar o interesse nos ouvintes.
De qualquer forma, o tema voltará a ser debatido, principalmente neste período em que o STF discute a descriminalização.
Obrigado pela audiência e pelo feedback!
Abraços.
Ivan disse:
Sobre essas ações de divulgação de notícias fraudulentas e coordenação desses movimentos de direita pela América Latina vale a pena conferir estas reportagens do Intercept e do Democracy Now, achei muito esclarecedoras
Nelas tem quem financia e quais os objetivos.
Vale muito dar uma conferida
https://theintercept.com/2017/08/11/esfera-de-influencia-como-os-libertarios-americanos-estao-reinventando-a-politica-latino-americana/
https://youtu.be/MQo9wB5FqeQ
Caio Bellandi disse:
Opa! Valeu pela audiência e pela dica, Ivan!
Abs