Não é exagero dizer que uma mamadeira de piroca ajudou a eleger este presidente. A imagem de uma mamadeira com um pênis de plástico na ponta foi espalhada em anexo à fake news de que ela era distribuída em creches por Fernando Haddad quando ele foi prefeito de São Paulo. É inacreditável, mas há quem acredite.
Essa fixação com o sexo não foi só para chegar no poder. Até hoje é “Frozen lésbica”, “ideologia de gênero nas escolas”, “crianças que não sabem ler, mas sabem usar camisinha”… Mesmo quando o assunto não é sexo, Bolsonaro dá um jeito. Enquanto criticava o isolamento social quando chegamos à marca de quase meio milhão de mortos, Bolsonaro falou que “ainda há uns idiotas que ficam em casa” e, surpreendentemente, conseguiu colocar seu ânus e seu pênis no meio da frase. “Sou imbroxável e incomível”. O Budejo de hoje convida a psicóloga Leda Gimbo para tentar responder a pergunta de um milhão de dólares: de onde vem tanta fixação?
==========
CRÉDITOS:
– PARTICIPANTES: Luan Alencar (https://twitter.com/luan_alencar); Pedro Philippe (https://twitter.com/pedrophilippe_) e Leda Gimbo (https://www.instagram.com/ledagimbo/).
– PRODUÇÃO: Pedro Philippe
– EDIÇÃO: Luan Alencar
==========
APOIE O BUDEJO:
Para nos ajudar a continuar produzindo conteúdos como estes, considere nos apoiar financeiramente, acessando https://apoia.se/budejopodcast ou https://picpay.me/budejopodcast