A lo Uruguay

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com a derrota do Equador para a Colômbia, por 3 a 1, no calor de Barranquilla, a seleção uruguaia subiu ao gramado do Centenario com grandes chances de assumir a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. Antes uma justa homenagem ao Doctor Walter Ferreira, representado por sua viúva, filhos e netos.

Walter Ferreira
[AUF – Facebook]
Após um primoroso 2º Tempo jogado na Arena Pernambuco, Óscar Tabárez deu moral para Álvaro González, de boa jornada contra os brasileiros. Outra alteração em relação ao 11 inicial em São Lourenço da Mata foi a volta de Maxi Pereira, sem condições físicas, no lugar de Jorge Fucile.

Sendo assim, os uruguaios partiram para cima dos visitantes, mas esbarraram na sólida defesa peruana, ao contrário da última sexta-feira. Na outra banda do campo, o forte ataque escalado por Ricardo Gareca com Andy Polo, Christian Cueva, Claudio Pizarro, Polo e Paolo Guerrero incomodava a defesa suplente do Maestro Tabárez, obrigando Fernando Muslera a sujar o uniforme, em chute de Guerrero após falha de marcação de Mauricio Victorino, que o transformou no goleiro que mais vestiu a camisa 1 do Uruguai.

A igualdade foi o resultado mais adequado para o pouco que criaram as duas equipes nos primeiros 45 minutos. Cristían Rodríguez foi a novidade da etapa complementar, substituindo o jovem Matías Vecino (em sua segunda partida oficial como titular), e foi de seu pé esquerdo que saiu a chance mais clara, até então, dos donos da casa, sendo desviada para escanteio por Pedro Gallese.

Mais adiante, em boa triangulação de Cebolla, Luis Suárez e Edinson Cavani, o camisa 21 liberou o grito dos mais 50 mil presentes – entre eles os botijas do Liceo Nº3 de San José, com destaque para o seu trapo. Em contra-ataque armado por Suárez e Carlos Sánchez, quase que La Celeste amplia a vantagem, se não fosse a finalização ruim do Pato. Em cruzamento da direita, Sánchez encontrou Cavani na grande área que testou forte no travessão. Quase que o castigo veio aos 44′ do tempo regulamentar, em chute rasteiro de Polo.

Passado o susto, bastou manter a posse de bola e comemorar os 100% de aproveitamento de local, passadas 6 rodadas que credenciam o Uruguai a uma vaga direta para a Copa do Mundo, algo que não ocorre desde a edição de 1990, quando o formato de disputa era diferente do atual. O foco agora é a Copa América Centenário em junho e na volta dos EUA dois jogos nas duas margens do Rio da Prata, já que os celestes visitam a Argentina e recebem o Paraguai.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>