Carteira Assinada!
Neste programa, falamos com Ana Lorena Marche (Coordenadora Geral de Futebol Feminino da Ferroviária) sobre um grande passo dado pelo time de Araraquara: iniciar a profissionalização do futebol feminino no clube. A equipe do interior assinou contrato, em carteira de trabalho, com seis atletas do seu elenco e a pretensão a longo prazo é que todas as jogadoras sejam registradas até o fim de 2018. Lorena explicou a escolha das atletas para iniciar esse processo: “Priorizamos as mais velhas, que já sofreram muito, como a goleira Luciana e a lateral Barrinha. As demais, registramos juntamente com a renovação do contrato”, explicou.
Além dela, falamos com a zagueira Géssica, que iniciou sua carreira no vôlei e aos 17 anos, decidiu jogar futebol. Géssica está na Ferrinha desde 2009 e fez parte da seleção brasileiro que disputou a Copa do Mundo e os Jogos Panamericanos no Canadá, em 2014. A jogadora foi uma das contempladas com o benefício do registro e revelou que ficou muito feliz. “Esse é o meu primeiro registro como profissional. Quando a Lorena me contou a novidade, eu levantei a mão pro céu e disse que traria minha carteira de trabalho no dia seguinte. Sou muito grata por terem me concedido esse benefício”, afirmou.
A jogadora ainda comentou que as demais atletas não ficaram bravas ou enciumadas por não estarem ainda na mesma condição. “Elas ficaram felizes por nós e pela iniciativa do clube. Elas sabem que, em breve, também terão suas carteiras assinadas e receberam a notícia com muita alegria”.
Lorena nos contou sua trajetória dentro do esporte, após sete anos de trabalho pela Universidade do Futebol até realizar o sonho de trabalhar com o futebol feminino. A coordenadora falou ainda sobre investimentos na categoria de base, sobre a gestão do clube, campeonatos e planos para o futuro.
É só clicar e curtir!