Dibradoras

Dibradoras #69 Luta Olímpica

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!

Você pode assinar o Feed via RSS  ou ouvir o podcast através do iTunes Player FM.

Wrestling!

Aline Silva cresceu na periferia da zona sul de São Paulo e nos revelou que, após sofrer um coma alcoólico aos 11 anos, encontrou seu caminho no esporte. O judô foi seu grande salvador e ela começou a praticá-lo na escola. “Cabulava muita aula e por isso minha mãe decidiu me tirar da escola pública e me matricular na particular. Ela me matriculou no jazz e informática, mas eu sempre gostei de ‘brincar de luta’, por isso escolhi o judô”.

Aos 13 anos, ganhou o campeonato paulista da modalidade e ficou em terceiro lugar no brasileiro, mas seguiu o conselho de um treinador e migrou para a luta olímpica em 2002. A atleta ficou um bom tempo sem patrocínio passou por diversos perrengues quando morou Curitiba, onde chegou a praticar o jiu-jitsu e se revezou entre “bicos” para pagar suas contas e estudar. Vendia sanduíche natural e alfajor na faculdade e também foi segurança de balada.

Defendendo a equipe do SESI-SP desde 2009, Aline disputou sua primeira Olimpíada no Rio de Janeiro e se disse incomodada com o estigma de que atleta de luta precisa ser masculinizada. “Eu sou super feminina e muita gente me pergunta se eu luto de verdade, se participo de competições. Eu respondo que sim, que jogo gente no chão”, brincou a lutadora que é formada em estética.

Ela também nos explicou as principais regras da modalidade, falou sobre o intercâmbio de treinamento que fez por 60 dias no Japão, a emoção de disputar uma Olimpíada em casa, as lesões enfrentadas e sobre como é trabalhar com diretamente com seu marido – que foi seu sparing e hoje é treinador de luta olímpica no SESI.

Entre tantas frases marcantes ditas pela atleta, como “não sei dar um soco”, Aline afirmou que o esporte lhe deu tudo de melhor e lhe preparou pra vida. “Foi por causa do esporte que eu estudei, conheci mais de 30 países e outras culturas. Hoje dou palestras para contar minha experiência de vida. De nada adianta ter conhecimento e experiência se não passa-lo pra frente, compartilhando com as pessoas”.

Entre os títulos mais importantes de Aline Silva estão o vice–campeonato Mundial de Luta Olímpica no Uzbequistão (2014) e duas medalhas pan-americanas (prata em 2011 e bronze em 2015).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>