ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!
Você pode assinar o Feed via RSS ou ouvir o podcast através do iTunes e Player FM.
Kickoff!
Embaladas pelo #SuperBowl, preparamos uma edição especial sobre Football… feminino, é claro! Recebemos no estúdio a jogadora Nadia Passarelli, do Corinthians Steamrollers, e o treinador Buba, da equipe de flag Lusa Lions.
Falamos sobre as regras e o crescimento da modalidade em todo o mundo e fizemos um panorama de quais são os times e campeonatos femininos disputados no Brasil.
Nádia nos contou que era jogadora de futsal, mas ao acompanhar uma transmissão do esporte estadunidense pela televisão começou a se interessar, aprender e gostar do jogo. “Depois que descobri o futebol americano eu não consegui mais acompanhar o futebol de campo, tradicional. Eu ia aos estádios, tenho time de coração, mas me apaixonei pelo futebol americano porque é mais emocionante, não tem escândalo com corrupção, simulações de faltas e é um grande evento”, disse a linebacker do Timão.
De Curitiba, Amanda Carstens Ramos nos contou como se tornou árbitra e jogadora – ela defende o Curitiba Silverhawks – e, junto com o Buba, elencaram as principais seleções do mundo entre as mulheres: Alemanha, França e México.
Acompanhe as Dibradoras!
Você pode dibrar conosco, através de nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e também no site da equipe!