Som das Torcidas

O Som das Torcidas #86 Nueva Chicago

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o Feed do Som das Torcidas!

Você pode ouvir o SDT assinando o RSS ou através do iTunes e do PlayerFM.

Al Trote!

No extremo Oeste de Buenos Aires está situado Mataderos, um dos principais entrepostos comercias da cidade e do campo no começo do século passado. Por sua vocação à indústria frigorifica o bairro foi apelidado de Nueva Chicago – em alusão à cidade norte-americana que desenvolvia a mesma atividade econômica – mote que levou alguns garotos da região a fundarem um clube em 1911.

Quando o futebol ainda não era considerado a pasión de multitudes, outro jovem tornou-se um dos primeiros ídolos do esporte argentino. Estamos falando do pugilista de Justo Suárez, o Torito de Mataderos, que hoje empresta seu nome a rua onde está localizada a cancha do Nueva Chicago e também o apelido para o quadro verdinegro.

Conheça mais sobre a história do clube que se confunde com as agitações políticas do bairro, tendo como epicentro o Frigorífico Lisandro de la Torre. O legado peronista, desde a construção de moradias populares nas imediações do estádio até atos de desobediência civil durante a Ditadura por parte da hinchada.

No mais, o clássico com o All Boys e as demais rivalidades: Almirante Brown, Boca Juniors, Chacarita Juniors, Tigre e Vélez Sarsfield ao som de Kaoma, John Denver, La Renga, entre outros.

Conheça outras arquibancadas através do SDT

Acesse a página especial do podcast e visite também o site com a primeira temporada do Som das Torcidas em vídeo, numa turnê pelos estádios da capital paulista!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Um comentário em “O Som das Torcidas #86 Nueva Chicago”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>