Agora tá valendo!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Começaram as filmagens do documentário Som das Torcidas, temporada paulistana. O meu podcast preferido da Central 3 vai migrar do áudio para o vídeo. Além de ouvir e conhecer as músicas cantadas pelos torcedores, em breve você também poderá assistir ao que os fanáticos cantam nas arquibancadas.

Sob a direção de Pedro Asbeg (Democracia em Preto e Branco e Geraldinos), o trio implacável de centralinos  – Leandro Iamin, Matias Pinto e Paulo Junior – começou a epopeia na capital paulista. O tema da serie serão os cinco principais clubes da “cidade da garoa”: no caso, Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo.

O “Muleque Travesso” foi o piloto e o ponto de partida da nossa aventura.

Rua Javari

Neste final de semana, filmamos na Associação Portuguesa de Desportos.

Leandro Iamin e Paulo Junior

No sábado, pela manhã, entrevistamos Felipe Higino, um jovem apaixonado que trabalhou no Lusa News e agora é membro da comunicação do seu time do coração.

higino

Logo depois, dentro do Museu, entrevistamos Luiz Nascimento, jornalista da CBN, louco pela Lusa. Luiz é também coprodutor dos documentários O Fado da Bola Ataque Iê Iê Iê – O quinteto da Lusa que rodou o mundo. Falou da torcida, das músicas, do Canindé, dos ídolos do passado e terminou cantando o fado.

luiz

Pela tarde, depois de uma bela bacalhoada no bar do clube, fomos recebidos pelos simpáticos Leões da Fabulosa em sua sede. Entre uma bagaceira e outra, Marquinhos da bateria falou da organizada e claro dos cânticos de sua claque.

marcos

Guile, o presidente, chegou um pouco depois e todo animado se juntou aos demais leões para cantar as músicas que embalam os adeptos no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte.

leoes

No domingo, cedinho, fomos direto para a sede da organizada. Carne na brasa e cerveja gelada recepcionavam o esquenta para o jogo das 11h contra o Guaratinguetá, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Bateria afiada e a esperança no coração, a torcida veio em bom número para alentar a camisa verde-encarnada com a expectativa de voltar a incomodar os chamados “grandes”.

bateria

Depois da vitória da Lusa por 2 a 1, entrevistamos o jornalista mais fanático da colônia. Flávio Gomes, com sua verve afiada, nos brindou com uma boa prosa sobre sua longa experiência nas arquibancadas e suas músicas prediletas.

fg

De tanto esperar Dom Sebastião, o duro fardo de aspirar o retorno à elite do futebol não parece ser tão complexo. O amor e a tradição falam mais alto.

Ouvimos músicas celebrando os velhos ídolos, cantos xingando a CBF – é claro! – e um fado lembrando que ali sempre será uma casa portuguesa, com certeza.

Ali, no Canindé, ficou bem claro “que tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, como já declamava outro patrício.

lusa

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>