Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #49 Egito Pt.1

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

الفراعنة

Após um pequeno atraso, o podcast que desvenda a geopolítica do Planeta Bola retorna, dessa vez à África. E em duas partes! Afinal, não dá pra falar brevemente da rica e vasta História do Egito. Passamos pela antiguidade, com as pirâmides, as referências do Pentateuco, a conquista de Alexandre e a região como província romana.
Também abordamos a formação da seleção nacional, uma potência hegemônica no continente africano, porém, ausente no cenário mundial, e veremos por quais razões. Encerramos esta edição com a conquista muçulmana e o período medieval egípcio. Os diferentes califados, o contexto das Cruzadas e sultanato dos mamelucos, palavra que tem outro significado no contexto brasileiro.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

5 comentários em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #49 Egito Pt.1”

  • Valmir Santos disse:

    Meus caros, tentei baixar o programa de trinidad e tobago porem estava fora do ar, e outros programas deste site tmb, estava procurando podcasts mas preciso fazer download pra não gastar os meus poucos dados. Ps: o programa estava ótimo.

  • Excelente programa, gostaria de saber a opinião da bancada sobre a teoria do Eduardo Bueno que times brasileiros não deveriam jogar a taça libertadores, lembrando que ele é uma pessoa isenta de clubismo.
    Fica um apelo ao Ronaldinho gaúcho/Luxemburgo para dar um jeito no feminino de faraó pois foram homenageados com a medalha machado de Assis pela academia brasileira de letras.

  • Vinícios Silva disse:

    Como sempre um excelente programa, gostei de conhecer outros aspectos sobre o Egito e estou ansioso pela parte II.

    E sobre as participações em Copas, um adendo: além do Carbajal e do Matthaus, o Buffon se juntou ao grupo de recordistas de participações em Copas, com a quinta participação em 2014 (iniciando em 1998).

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>