Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #135 Quinzena

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de uma sexta-feira santa sem a sua revista semanal de política internacional, Felipe Figueiredo e Matias Pinto voltam em dobro. Para compensar a semana de ausência, teremos três giros de notícias, uma Quinzena na História, assim como dois peões em cada categoria. Ou seja, não tem desculpa para não lavar a louça! Giramos pela nossa vizinhança latino-americana, do Rio Grande no México até a Terra do Fogo na Argentina, passando inclusive pelo nosso Brasil varonil!

Também fomos até o Oriente Médio, onde Erdogan, Putin e Rouhani se encontraram em Ancara. Comentamos as relações entre as potências nos assuntos quentes dessa quinzena: a situação no Extremo Oriente, com Kim Jong-un indo até Pequim de surpresa; as farpas diplomáticas entre Rússia e Ocidente no tema do envenenamento do espião; e a guerra comercial entre China e EUA.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #135 Quinzena”

  • Volto a dizer novamente ao Mathias Pinto que o pior transito de Santa Catarina é Tubarão, seguido de Criciúma e Balneário Camboriú .
    Sobre os rinocerontes, dizem que vão formar a Republica Democrática dos Rinocerontes Brancos e a Republica dos Rinocerontes Brancos para ver qual espécie progride melhor.
    Também agradeço ao Mathias que apesar de nos torturar com flauta andina, nos salvou do K-pop.

  • Felipe você cometeu 2 erros na questão do Oriente médio (foi até onde eu ouvi do podcast até o momento). Primeiro as manifestações em Gaza não foi planejada ou organizada pelo Hamas mas o Hamas tomou as manifestações pra si como a irmandade muçulmana fez no Egito. E o segundo não é lá um erro mas é sobre os príncipes sauditas que tem um número que é bem aceito de 5000 mil príncipes sendo 200 deles que são os príncipes seniores e detém o poder.
    link explicando os protestos e até confirmando o que você falou.
    https://www.haaretz.com/israel-news/.premium-gaza-s-march-of-return-reflects-a-desire-for-new-palestinian-politics-1.5963725

  • Doug385 27 de Março de 2018 at 11:05 Você está completamente enganado. A Rússia matou muitos oficiais dos EUA/OTAN infiltrados entre os terroristasmoderados. Esses oficiais tinham bunkers em Aleppo e Gouta oriental para comandar os terroristas.. Sem contar milhares de terroristas do ocidente que a Rússia eliminou. Gastaram dezenas de bilhões de dólares para treinar e armar esses delinquentes.

  • Guilherme Portella disse:

    Parabens pelo ótimo programa! Apenas para conhecimento, a pronúncia correta em catalão de Puigdemont seria algo como puitchdemont.
    Sobre esse caso, é marcante a independência dos juízes alemães. Se a definição da extradição ficasse nas mãos do governo alemão, a Merkel extraditaria sem exitar.
    Abraço!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>