Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #151 Imran Khan

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Depois de um breve recesso, Matias Pinto e Filipe Figueiredo retornam com um programa maior do que o costume. Quatro blocos de discussão, três giros de notícias e uma quinzena na História, um programa que realmente vale por dois!

Passamos pelas eleições paquistanesas, onde o ídolo do críquete Imran Khan foi eleito o Primeiro-ministro do país, na segunda vez em que o Paquistão passou por uma transição democrática em toda sua História.

Fomos até os EUA, com notícias de sua política interna e de sua política externa, em relação ao Irã, a Coreia do Norte e outros temas. Giramos pela África, com as visitas dos líderes da China e da Índia, notícias do Mali até Uganda e, claro, a eleição no Zimbábue. Voltamos pra América Latina e para as notícias brasileiras, incluindo a mais recente cúpula dos BRICS, para fechar esta edição, com apoio da editora Contexto!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #151 Imran Khan”

  • Edgar Carreiro Jr disse:

    Sobre a frase citada sobre a eleiçao no Zimbabwe, “Algo deve mudar para que tudo continue como está” ficou imortalizada no livro “O Leopardo” de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, sobre a reunificação italiana (Risorgimento)

    Abr!

  • Concordo com o Jonas. Essa sirene no fundo é insuportável. Não moro em Israel mas aqui na Tijuca (Rio) onde moro esta sirene é a mesma do alerta de desabamento quando chove no morro do Salgueiro.
    Nada contra Black Sabbat, muito pelo contrário, mas a sirene toca de maneira intermitente, o tempo todo durante o comentário.
    No mais parabéns pelo excelente trabalho
    Grande abraço,
    Cesar Lobo

  • Anauã Carmo Vilhena disse:

    No Match, quando o Filipe vai começar a dar as notícias nacionais sobre a África, ele comenta sobre o itinerário que vão seguir e solta a maravilhosa pérola “A gente vai começar ali no noroeste africano E A GENTE VAI DESCENDO E VAI GIRANDO”.
    Só eu que tenho a mente poluída e imaginei eles dançando uma música do É o Tchan?

  • Anauã Carmo Vilhena disse:

    Sobre comparar o aborto com a pena de morte no contexto do catolicismo.
    Esta comparação é uma falsa simetria, pois o aborto tem a ver com uma decisão que afeta a si própria (a gestante) enquanto a pena de morte afeta uma outra pessoa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>