O #VaidapéNaRua recebeu Pedro Alves e Raissa Albano, do coletivo Cartografia Negra, que resgata a história da população negra na cidade de São Paulo. A partir de uma extensa pesquisa, o coletivo idealizou a Volta Negra: um caminho da história de SP.
Durante o programa, Pedro e Raissa falaram sobre a dificuldade de encontrar os registros históricos, a falta de indicações dessa história por toda a cidade e a ideia de levar esse estudo para dentro das escolas, tanto públicas como particulares. Eles ainda debateram alguns dos acontecimentos históricos que envolvem a população negra na cidade e foram apagados dos registros oficiais.
A Volta Negra já teve duas edições realizadas, com os alunos do Rua Escola de Jornalismo e uma volta pública aberta no dia 11 de agosto. As próximas edições acontecem nos dias 22/9, 20/10 e 24/11/2018.
A equipe do #VaidapéNaRua contou com Xei, Gil e Ozie. Mano Próximo fez sua coluna sobre a Chacina de Vigário Geral, no RJ, que completou 25 anos. Cacá Tibérius fez seu comentário sobre a mudança de nome da praça Liberdade para Liberdade-Japão. E nosso grande DJ Pae Vito falou sobre o álbum clássico da música brasileira, de 1972, do compositor Arthur Verocai.
Escute o programa na íntegra e assine o feed do #VaidapéNaRua. Siga sintonizado também todas às quartas-feiras, a partir das 18h, ao vivo, pela Central3 e pelo Facebook da Revista Vaidapé.