Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Matias Pinto e Filipe Figueiredo giram pela vizinhança, falando principalmente sobre a Venezuela. Relatórios da Anistia Internacional, possibilidades de TPI, defesa aberta de intervenção, tudo isso enquanto Maduro come as carnes do restaurante de Salt Bae. O país nessa situação e o cara jantando, já diria o meme.
Voltamos ao Oriente Médio, com notícias do abate do avião russo na Síria e o acordo para a província de Idlib; também passamos pelo Líbano e comentamos a proibição de barbas na polícia egípcia. Fomos até a península coreana, com uma nova cúpula entre Moon e Kim, que deixou muitos otimistas, mas sejamos céticos.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Rubens da Silveira disse:
Apenas pra ser chato, o maior deserto do mundo é o da Antártida, com 14.000.000 de quilômetros contra, os 9.065.000 do Saara: https://top10mais.org/top-10-maiores-desertos-mundo/
Luiz Carlos Cruz e Lima disse:
Admiro o Xadrez Verbal.
Lucas Rocha de Oliveira disse:
Na verdade, as Coreias não se definem como josón( pronúncia correta de Joseon), a Coreia do norte usa josón para se referir ao seu alfabeto, já que foi nesse reinado em que à língua coreana foi criada. Já na Coreia do sul, eles chamam de hangugó.
O nome da coreia do sul em coreano seria algo como ” a grande Coreia”, a do norte seria aquele clássico comunista ” república democrática popular coreana.
Curiosidade, em coreano o nome da coreia do norte é uma palavra só 조선민주주의인민공화국, a pronúncia seria ” djosondjudju-i-inmingonruagug. 🙂 É um Excelente trava língua.
Abraço.
Tyago Cavalcante Bilio disse:
Gostaria de ressaltar que depois de começar a ouvir o vocês, comecei a dar mais atenção aos detalhes do conteúdo históricos, do cotidiano e acadêmico. Mesmo eu cursando licenciatura em matemática aqui na UFG (do Goiás), estou gostando muito das aulas de história da educação matemática, uma matéria optativa. E que muito me entristece o descaso com a história, de nossos representantes políticos atuais.
Ps.: E aqui em Goiânia-GO, é “comprovadamente comprovado”, a cidade com a maior densidade demográfica de mulheres bonitas do Brasil (sério).
Leônidas Pereira disse:
No programa 156 vcs pediram pros potiguares se manifestarem. Acabei “me atrasando” na minha playlist de podcasts, então só ouvi hoje. Sou de Natal, e acompanho o XV há uns 2 ou 3 anos. Vcs foram meus companheiros frequentes em viagens entre Mossoró e Natal (dá umas 3,5 horas de carro, então encaixa direitinho um programa). Há um ano voltei a morar na capital, e diferente da maioria dos ouvintes, não ouço lavando a louça, hehehehe. Vou escutando ao estilo Jack o Estripador no trânsito da cidade. Se puderem mandar um alô pra minha esposa Larissa, que não entende como consigo escutar o programa acelerado em 1,5x, ficarei agradecido.
Vcs fazem um trabalho excelente, o XV é um verdadeiro oásis de informação de alta qualidade e profundidade, em meio ao monte de porcarias produzidas e consumidas diariamente na internet brasileira. Faço com satisfação minha pequena parte do financiamento do programa. Um grande abraço no pericárdio de vcs!
Raffael Oliveira disse:
Depois de uns bons meses tomando coragem, finalmente estou fazendo meu primeiro comentário. Historinha curta. Na noite de segunda, tive uma dor de dente tão forte que fui parar na emergência e, no tédio da sala de espera, fiquei ouvindo o Xadrez. Vocês salvaram meu fim de noite, embora o remédio que eu tomei na veia tenha me dado sono e, admito, no final do episódio eu tava entendendo que um avião russo tinha liberado a maconha por causa do Brexit (???????). De toda forma, obrigado a Matias e Filipe.