A equipe do #VaidapéNaRua abriu os microfones para debater e analisar as primeiras medidas do governo de transição montado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.
No início do programa, Mano Xei falou sobre os 3 anos do crime ambiental da Samarco em Mariana (MG), onde esteve nas últimas semanas acompanhando a reparação e o pagamento das indenizações aos atingidos e também o impacto da lama de rejeitos para o meio ambiente e a saúde humana.
Na sequência, o trabalho seguiu nos estúdios analisando os perigos de uma possível escalada autoritária do governo Bolsonaro e os caminhos para a resistência contra o novo presidente, nas ruas e no Congresso. Falamos também sobre a escolha de Sergio Moro para o Ministério da Justiça, as propostas de fusão de ministérios de Bolsonaro e muito mais!
Sempre com os pitacos certeiros e os trabalhos técnicos de Leandro Iamin, as músicas Conheço o Meu Lugar, do grande Belchior e Los Hermanos, de Atahualpa Yupanqui agitaram essa edição do programa.
Nosso grande DJ Pae Vito chegou à marca histórica de 30 colunas no #VaidapéNaRua yêêêss!! Para comemorar, ele refletiu sobre a carreira do bruxo da música nacional Marcos Valle com as músicas “Flamengo Até Morrer” e “Com Mais de 30”.
Confira as opiniões e análises quentes da equipe #VaidapéNaRua YêêêsssII!
Escute o programa na íntegra pelo Spotify e assine o feed do #VaidapéNaRua no site da Central3. Siga sintonizado também todas às quartas-feiras, a partir das 18h, ao vivo, pelo Facebook da Revista Vaidapé.