Dibradoras

Dibradoras #129 Bia Zaneratto

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.


De Araraquara para o mundo!

O podcast dessa semana contou com a participação de Bia Zaneratto, atacante da seleção brasileira, diretamente da concentração do time feminino na Granja Comary, no Rio de Janeiro. 


Assim como aconteceu (e acontece) com tantas meninas, a história da Bia não foi diferente. Era a única garota fazer escolinha de futebol com os meninos porque não encontrava turmas femininas. Com 12 anos, foi impedida de continuar jogando com eles, inclusive a pedido dos pais dos garotos. 


“Viam que eu me sobressaia e tentaram me impedir de jogar. Me afastei do futebol, joguei vôlei por um tempo, mas retornei aos gramados por conta do prefeito de Araraquara que ligou para a minha casa me pediu para jogar pela Ferroviária”, nos contou. 


A ascensão de Bia foi meteórica. Com 13 anos, já estava na seleção sub-17, depois defendeu a sub-20 vestindo a camisa 10 e desde 19 anos atua na Coréia do Sul. “Nosso time nunca havia ganhado um campeonato nacional, agora já ganhamos seis vezes consecutivas aqui na Coréia”, revelou. 


Antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira disputará a She Believes Cup que acontece entre 27 de fevereiro e 05 de março, enfrentando a Inglaterra, Japão e Estados Unidos. Para Bia, é importante que o Brasil vença todos os jogos da fase de grupos no Mundial para se posicionar bem nas próximas fases. Entre as seleções que julga mais fortes estão a França, Inglaterra e Alemanha. 


A atacante tem mais esse ano como contratada do time coreano Hyundai Steel Red Angels e não esconde a vontade de jogar na Europa e disputar uma Champions League.

A jogadora vê uma evolução no futebol feminino brasileiro – muito pela imposição da Conmebol – e afirmou que, se dependesse dela, jamais sairia do Brasil. “Se as condições fossem boas, eu estaria em Araraquara até hoje.”
Pode ouvir que o papo foi bom! 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>