O UFC 240 – realizado em Edmonton – não foi grandioso, como de costume em cards numerados no formato de pay-per-view. Entretanto, o evento teve seus bons momentos, incluindo uma boa disputa de cinturão.
Na luta principal da noite canadense, o campeão dos penas Max Holloway derrotou o desafiante e ex-campeão dos leves Frankie Edgar para manter a título da categoria. O combate, que durou cinco rounds, foi dominado pelo havaiano, que levou a vitória por decisão unânime dos juízes laterais.
Além disso, a equipe do MMA Brasil comentou sobre o futuro de Cris “Cyborg” Justino, que dominou Felicia Spencer na luta coprincipal do evento, em sua última aparição contratual pelo UFC. Com um histórico de brigas e desavenças com o presidente Dana White e o grande interesse do Bellator em contar com seus talentos perante a um nível menor de adversárias, o futuro da curitibana é, literalmente, uma incógnita.
Por último a bancada comentou sobre o duelo brasileiro entre Alexandre Pantoja e Deiveson Figueiredo, além do combate entre Geoff Neal e Niko Price, que fizeram parte do card principal.