Xadrez Verbal

Especial Coronavírus #02

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por causa da pandemia do Covid-19, chamamos novamente o biólogo e virologista Átila Iamarino para trazer uma perspectiva diferente ao noticiário internacional.

Aqui você terá, gratuitamente, as principais notícias sobre a pandemia junto com as análises do que está funcionando, o que não está e quais as lições para o Brasil!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

3 comentários em “Especial Coronavírus #02”

  • Quanto aos jogos de futebol duas dúvidas, a primeira é quanto a transmissão em eventos como esse ou mesmo transporte coletivo. Se o cara que ta do meu lado tem o vírus passa pra mim. Eu a longo do jogo já poderia passar pro cara que ta do meu lado precisaria de um tempo para eu passar a transmitir o vírus sendo que só pegaria quem entrasse em contato com esse cara que já tinha antes do jogo começar.

    A outra questão é que o jogo da Atalanta x Valência foi em 19/02 nos jogos de ida das oitavas da UCL, mas na rodada de volta teve o jogo entre Liverpool x Atletico madrid em 11/03 em anfield (Liverpool) com milhares de torcedores de Madri e o estádio também bem lotado e com momentos de euforia para os dois lados. Esse jogo pode ser um vetor para na Inglaterra?

    • Eu não sei se o meu comentário serve, mas…
      Quem é infectado dificilmente seria um novo transmissor no exato momento da infecção, mas após 3 ou 4 dias com certeza. O transmissor em questão não precisa entrar em contado direto com outra pessoa, basta lembrar que o vírus sobrevive dias em superfície de metal como uma maçaneta de banheiro ou um corrimão de uma escadaria, então basta ele espalhar o vírus nessas superfícies e pronto, já temos dezenas de infectados e ele também sobrevive horas no ar, ou seja, se o transmissor espirrar ou tossir em um ambiente, quem passar por lá vai ser infectado também, por isso qualquer aglomeração já pode causar um surto.

  • Guipson Mangueira disse:

    Como sempre ótimo especial sobre o Corona, é bom ter uma formação mais especializada no assunto.
    Mas eu tenho um pedido, vocês poderiam falar do Japão e de como ele fez para atrasar o surto, quando ele foi um dos primeiros pais fora da China a ter caso.

    Abraços, e continue com o ótimo trabalho.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>