Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Décimo programa (já?) sobre a Covid-19 com o biólogo e virologista Atila Iamarino para trazer uma perspectiva diferente ao noticiário internacional.
Aqui você terá, gratuitamente, as principais notícias sobre a pandemia e um estudo de caso sobre Taiwan, junto com as análises do que está (ou não) funcionando e quais as lições para o Brasil!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Guilherme Tomate Eisfeld disse:
Olá meus caros Matias, Filipe e Átila
estava recentemente trabalhando em uma fazenda no sul da Holanda, já que a maioria dos trabalhadores provém do leste europeu e as fronteiras estão fechadas, e enquanto retirava ervas daninhas do solo os ouvia tanto no Xadrez Verbal quanto no Fronteiras Invisíveis.
Agradeço pelas informações, conhecimentos e piadas de tiozão bem aplicadas. Vocês fizeram eu tomar gosto pelo universo da podosfera.
Gostaria de frisar a ironia do tamanho da Ásia Central com uma história que me ocorreu 2 anos atrás. Viajei de carona de Berlim até os arredores da China, cruzei as fronteiras da Rússia, passando pelo Cazaquistão (onde em Atyrau o rio Ural divide os continentes europeu e asiático) e rumei ao Uzbequistão. Já em território cazaque consegui uma carona com um caminhoneiro do Tadjiquistão. Passamos 3 dias e 3 noites,dos arredores de Kulsary até Bukhara (já no Uzbequistão), por estradas inexistentes, muita areia e dromedários esporádicos. Parte do território na região autonôma do Caracalpaquistão, que sofre vários problemas ambientais, sociais e econômicos devido à secagem do mar de Aral.
Como o meu russo era bem precário, e o motorista falava principalmente tajique, os 3 dias foram de muita mímica, sorrisos, e uso de dicionários.
Muito obrigado novamente pelo esclarecimento de fatos e o despertador de novos conhecimentos.
Luísa disse:
Por que vocês nunca abordam notícias sobre Cuba? Nem to pedindo muito vai. Eu estarei complicando vocês se pedisse pra discutirem os números da Coreia do Norte. Cuba merecia ser estudo de caso!
P.S.: o Felipe não tem Instagram?
MARCIO GONCALVES disse:
Esse Podcast podia ser diário! 🙂 Uma única vez por semana é maldade.
carmen gama disse:
obrigada meninos, vocês são mesmo ótimos, ADORO ouvi-los, grande abraço muuuuito agradecido
Cristiano Giovanni dos Reis disse:
Além do Crossover de Átila e Pocoyo (que é o desenho preferido do meu filho), o Átila também foi homenageado pelos traços de um dos melhores caricaturistas do Brasil, o ManoHead. Dá uma olhada.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=2742869239168784&set=a.258854787570254
Moreti disse:
Para o estudo de caso da próxima semana, poderia ser a Bélgica?
Dos países é o que tem a maior quantidade de perdas por milhões de habitantes.
Sonia Pitta Coelho disse:
Olá, Átila, sou a Sônia: professora do IMEUSP, aquela que está “tentando algebrizar a pandemia, afundada em números brasileiros ingratos”. Você poderia dedicar alguns minutos de sua cabeça privilegiada a esclarecer uma dúvida que me atormenta, sobre os últimos números da Espanha? Achei que você falaria sobre isso nesse episódio, mas mão. É o seguinte: fazendo testes em grande escala recentemente, a Espanha descobriu que apenas 5% da população teve contato com o vírus. A taxa de letalidade, recalculada, resultou em 1,17%! Vc estava trabalhado com uma taxa, vinda dos dados de NY, de 0,6%, que vc já considerou altíssima, comparada com a da gripe. Não é o caso de comentar? Mando minha fonte, por suspeita de não ser confiável: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/estudo-estima-que-5-da-populacao-da-espanha-contraiu-covid-19/100713. Abs,
Sonia.
João Paulo Vicensio disse:
Por que o Átila não consegue ter um relacionamento sério???
Porque ele é o Átila Eamarindo……KKKKKK…..desculpem pela piada ruim!!!