Os campeonatos nacionais retornaram e juntamos nossos baiônicos para falar sobre isso. Entretanto, não foram os resultados em campo que tocaram o rumo da nossa discussão. Verdadeiros escândalos vieram a público ao sabermos dos resultados dos exames de COVID-19 mediados pelo protocolo da CBF. Para termos informações mais apuradas, contamos com a participação de Ananda Portilho, setorista do Imperatriz, e Smack Neto, membro do Podcast Banho de Cuia.
Toda ineficiência do protocolo foi debruçada por nossos convidados, primeiro por Ananda que deu uma explicação bem completa sobre a realidade logística da cidade do interior do Maranhão e de como toda viagem é uma Odisséia. Além disso, em Maceió, o caso do CSA que teve oito atletas vetados na estréia com o Guarani. Se alguém tinha alguma esperança que teríamos algo bem traçado e executado, podemos concluir que não acontecerá.
Nos resultados em campo trouxemos a primeira rodada da primeira divisão, com derrota do dois times cearenses, uma delas para o Sport. Todos os resultados da segunda divisão e da terceira divisão. Por fim, voltamos ao Imperatriz para falar sobre a terceirização do departamento de futebol que foi anunciado esta semana, algo semelhante que está ocorrendo no Campinense.