O último programa de 2020 não poderia ter um roteiro pré-meditado. Lá na Paraíba, onde o Direito é tão importante quanto a bola de futebol, os clubes comunicaram que não haverá Estadual por falta de recursos financeiros para bancar o certame, inclusive tendo a chancela da Federação ao clamar por esta demanda. Ainda tem muita água para rolar por baixo desta ponte.
Começamos nossa conversa dentro de Campo na série B, explicando a batalha do Náutico contra a Zona do Rebaixamento e a situação do Vitória que não consegue manter distância do Z4. Subindo alguns degraus temos o CRB que não consegue fazer boas partidas sob o comando de Ramon Menezes. Na parte de cima, Sampaio começa a tropeçar e acabando margem para CSA e Confiança ficarem mais próximos das vagas para primeira divisão.
Começou o quadrangular que decide os acessos à Série B e o primeiro duelo do Tricolor do Arruda, apesar do empate fora de casa, não foi motivo de empolgação. Isso porque o Santa não vence há quatro partidas e teve uma exibição bastante questionável. O próximo jogo é em casa, contra o Vila Nova, derrotado na primeira rodada para o Ituano.
A última divisão trouxe a melancolia vivida pelo torcedor do ABC, eliminado para o Globo em plena Frasqueira. O tricolor do Piauí, o River, passou pela mesma situação e agora ficou sem calendário para 2021. Em situação completamente oposta, América de Natal; Altos e Salgueiro, avançaram de fase sem muita dificuldade, assim como Juventude Samas e Floresta que, apesar de muita dificuldade, lograram a classificação.