Com a pandemia do Coronavírus as escolas de todo o mundo tiveram que aderir ao ensino remoto, um formato totalmente diferente de tudo o que já foi vivenciado por educandos, professores e pesquisadores da educação. Uma realidade nova e assustadora, que tem ocasionado exclusão de milhares de estudantes, desistência e afastamento da escola. Além disso, o ensino remoto precarizou ainda mais o trabalho docente e dos demais funcionários da escola, que se depararam com a urgência de se reinventar, tendo que intensificar a sua carga horária em busca de melhores resultados educacionais. Em um país em que a educação não é prioridade, principalmente no atual governo federal, esse quadro social só piora e observamos um grande abismo social e consequências desastrosas para o futuro da educação brasileira.
==========
CRÉDITOS:
– PARTICIPANTES: Carol Aninha (https://www.instagram.com/caroll.aninha/); Danyelle Nilin (https://www.instagram.com/danyellenilin/); Manoel Neto (https://www.instagram.com/manoelsousaneto81/) e Márcio Pessoa.
– PRODUÇÃO: Carol Aninha
– EDIÇÃO: Luan Alencar (https://twitter.com/luan_alencar)
==========
APOIE O BUDEJO:
Para nos ajudar a continuar produzindo conteúdos como estes, considere nos apoiar financeiramente, acessando https://apoia.se/budejopodcast ou https://picpay.me/budejopodcast