Baião de Dois

#262 – CRB em alto mar

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o atraso de um dia, a nossa bancada baiônica voltou a se reunir para falar sobre campo e bola dos nordestinos nas quatro divisões do futebol brasileiro e já começamos com destaque para o buraco que o Sport vem se jogando na Série A. Salários atrasados, diretoria sem rumo, administração financeira desgovernada e um elenco que não apresenta nenhuma perspectiva de melhoras na temporada. Do outro lado do São Francisco e ainda na Série A, tivemos o Bahia que demitiu Dado Cavalcanti e contratou o argentino Diego Dabove, mas o grande questionamento é se a direção tricolor terá realmente uma nova forma de pensar o futebol ou os velhos vícios do futebol brasileiro ainda seguirão rondando o CT Evaristo de Macedo. A roda de conversa foi reforçada por uma contratação que movimentou as redes sociais do Brasil. O caro, mas não badalado, Lucas Lima foi anunciado pelo Fortaleza, dividiu opiniões entre os torcedores e também aqui no Baião de Dois.

Seguindo para a Série B, o CRB teve mais uma rodada de destaque e segue sendo o único nordestino no G4. Debatemos sobre a evolução dos regatianos na competição e se já está na hora da torcida se empolgar com as belas remadas que o galo da pajuçara tem apresentado na segunda divisão. Já o alvirrubro pernambucano reencontrou o caminho da vitória e venceu o confronto nordestino em Maceió contra o CSA. Seria a volta do Timbatível? Mas do outro lado da tabela as coisas não andam nada bem para o Dragão Proletário. O Confiança foi derrotado pelo Cruzeiro na estreia do returno e, após uma questionável escolha de um novo treinador, segue cavando o seu buraco no Z-4 sem dar sinais de que brigará para sair de lá.

Pela Série D, o grupo 3 já conta com ABC, América de Natal e Campinense classificados para a próxima fase e a briga pela última posição promete esquentar. Já nos grupos 2 e 4, o Guarany de Sobral e a Juazeirense seguem sobrando na competição, estando a equipe baiana ainda invicta. O Moto vem se destacando no grupo 2 e a briga pelas últimas vagas em ambos os grupos devem esquentar nas últimas rodadas devido ao número de confrontos diretos.

Por falar em confronto direto, a tabela do Ferroviário está recheada deles nessa reta final da Série C. O Ferrão vem de uma grande sequência invicta, mas o alto volume de empates em sequência e o retrospecto de anos anteriores começa a gerar uma desconfiança sobre qual será o destino dos cearenses na primeira fase em 2021. Mas o grande destaque continua sendo o Belo. O Botafogo da estrela vermelha foi surpreendido e derrotado pelo Floresta na última rodada, mas ainda segue como único nordestino no G4 da terceira divisão. Apesar do susto, a tabela na reta final é positiva para o paraibano, que segue com boas chances de classificação para a próxima fase.

Também marcando o nosso episódio, a trilha sonora ficou por conta da banda Ave Sangria, uma homenagem do Baião de Dois ao guitarrista Paulo Rafael. Esse gênio da guitarra e pernambucano de Caruaru faleceu aos 66 anos no último dia 23 de agosto e deixou uma importantíssima obra musical também comentada aqui no Baião 262.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>