Chegamos para mais uma gravação nesse dia que completa 5 anos do golpe que jogou o Brasil nesse mar de lama que estamos vivendo e para começar o programa a playlist também nos lembrou de outro momento que marcou o retrocesso que estamos vivendo.
Entrando no futebol já começamos pela grande discussão no momento: Guto Ferreira. Nossa bancada discutiu o que o campo já vinha apresentando sob o comando do treinador que marcou época no Ceará, se a rivalidade interferiu na demissão e o que esperar do Vozão sob o comando de Thiago Nunes. Ainda na Série A, os novos técnicos contratados de Bahia e Sport estiveram em pauta e a nossa bancada trouxe as suas percepções sobre os comandantes que, assim como o do Fortaleza, vieram de países vizinhos.
Na segunda divisão, o CRB empatou com o Cruzeiro, mas ainda segue no G4. Ainda tivemos destaque para dois confrontos nordestinos: o Náutico empatou em casa com o Vitória e segue tentando voltar para o G4, enquanto o Vitória se afunda em cobranças de pagamentos atrasados, vai assistindo seu elenco ser desmontado e não consegue sair da zona de rebaixamento. Já o Sampaio venceu o CSA e mantém sua competitividade e proximidade com a zona de classificação, enquanto o azulão vai se perdendo na gestão do futebol com um elenco limitado e tendo a terceira substituição de técnico no ano.
Pela Série C, o Santa venceu e já começou a empolgar o seu torcedor que prontamente ligou a calculadora. O Belo perdeu, mas teve uma rodada generosa e o Ferroviário parece mais uma vez ter medo de morrer na praia e faz de tudo para não entrar no G4. Mas o sinal de alerta mesmo vai para o Altos, o piauiense cochilou no campeonato e com a possível ressurreição do Santa é melhor ligar o motor se não quiser ser rebaixado.
Por fim, a Série D chegando com a sua rodada final, os classificados para a próxima fase e o drama do Treze que se afundou em uma administração desastrosa e só terá calendário até o meio de 2022 após ser eliminado na primeira fase da quarta divisão em 2021.