A primeira divisão entra na sua reta final e nossos times que lutam contra o rebaixamento ganharam adversários extra nessa reta decisiva. O Sport teve sua tabela alterada e o Bahia entrou de vez na briga contra a arbitragem. Já na parte de cima da tabela, o Fortaleza entrou em mais uma queda de rendimento enquanto o Ceará vive a melhor fase e esquentou o clima para o próximo clássico rei.
Já na Série B a briga está mesmo entre os rivais de Maceió. Ambos estão com grandes chances de subir para a primeira divisão, mas o futebol do momento dos dois não tem ajudado muito. Faltando duas rodadas veremos uma bela briga que não se resume a parte de cima da tabela pois o Vitória parece ter acordado no campeonato, empolgou o seu torcedor, vive a melhor fase do ano e promete fortes emoções nas duas últimas rodadas.
Pela final da Série D, o Campinense fez o que pôde, mas saiu mesmo com o vice-campeonato. O resultado final não frustrou a torcida que teve um ano inesquecível, mas discussões sobre xenofobia na Paraíba acabaram rondando o desfecho do campeonato.
Fechando a nossa rodada, não perdemos mais uma oportunidade de falar sobre a inútil pré-copa do nordeste que apenas atrapalha o calendário dos times e terá essa semana as partidas que definirão os últimos participantes da edição 2022.