Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #283 Rússia invade a Ucrânia

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O assunto principal não poderia ser outro que não a invasão da Ucrânia pela Rússia. Atualizamos vocês com os acontecimentos das duas últimas semanas, além de análises e cenários possíveis.

Já o professor Guilherme Casarões abordou a viagem de Jair Bolsonaro pelo leste europeu, enquanto a professora Vivian Almeida explica parte das sanções econômicas contra a Federação Russa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

3 comentários em “Xadrez Verbal #283 Rússia invade a Ucrânia”

  • Sobre as olímpiadas de inverno faltou um comentário: a atleta Jaqueline Mourão encerrou sua participação nos jogos de Pequin como a atleta brasileira com a maior participação em jogos olímpicos. Ela participou de 8 edições de jogos olimpicos. Ela participou dos Jogos de Verão em Pequim 2008 e Tóquio 2020 no mountain bike e das edições dos jogos de inverno de Turim 2006, Vancouver 2010, Sochi 2014 e PyeongChang 2018 no sky cross country.

  • Daniel Pinto disse:

    Matias e Filipe, o trabalho e a ANÁLISE de cenários do ponto de vista da OTAN e Rússia que vcs fizeram é absurda, coisa de louco (no sentido bom das expressões). Não vi nada perto de ser tão completo.
    Se tivesse uma comitiva brasileira, eu ia no cercadinho do Bozo pedir pra que vcs a integrassem. hahaha.

    Uma consideração: Meu pai sempre me ensinou a “não entrar em uma briga contra quem não tem nada a perder” e é nesse cenário que vejo a OTAN empurrando a Rússia. Pelo que leio de outros canais de análise militar, a possibilidade de a Rússia empregar bombas nucleares de baixa intensidade teria um precedente baseado em um protocolo que o próprio EUA teria do uso das mesmas armas em caso de resistência extrema dos inimigos (não sei se esse protocolo realmente existe). Pois bem, vcs acham que um bloqueio total da Rússia (sansões de todos os lados e um corte de relações diplomáticas) abririam caminho para o país do Putin usar tais armas? Nem tanto do ponto de vista de estratégia militar, mas pra reafirmar seu “asset” (como comentou o Filipe) perante a comunidade internacional?
    Na visão de vcs existe alguma possibilidade desse tipo de coisa acontecer?

    Mais uma vez, obrigado pelo trabalho sério que vocês fazem. Perante o Xadrez Verbal sinto que toda a grande imprensa merece um prêmio “Menino Neymar”, “Cobertura BBB” ou algo assim e só não contribuo mais pq não sou rico.
    Abs.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>