O último campeonato estadual do Nordeste foi decidido. O Campinense levou a melhor, garantiu o bicampeonato e o primeiro título invicto da sua História. Comentamos sobre a hegemonia do treinador Ranielle Ribeiro em solo paraibano e como foi a festa de mais um caneco raposeiro, o vigésimo terceiro em nível estadual. Também um comentário breve sobre os casos de xenofobia que são habituais nos duelos contra o rival da capital.
Também abordamos o dilema dos clubes alencarinos, sofrendo na Série A e nutrindo boas chances de classificação nos torneios continentais. É para ficar com o alerta ligado ? Ainda está muito cedo para cobrar uma reação? Ambos ocupam as últimas posições da tabela e terão um Clássico-Rei em breve para apimentar mais essa situação.
Outro assunto foi o apagão da Série D, não apenas do caso no Arruda que ainda precisa ser apurado, mas da dificuldade que está sendo conseguir assistir os jogos da última divisão. Ainda tivemos algumas pílulas sobre a recuperação do Vitória, a sólida campanha do ABC e os desesperos de Altos e Confiança.