Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #385 Girão Eleitoral II

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

E os conservadores, hein? Comentamos e analisamos a larga vitória trabalhista no Reino Unido, além de outras notícias do velho continente.

Também repercutimos o pleito iraniano, com o menor comparecimento da História recente, e outras atualizações do sempre complicado tabuleiro do Oriente Médio.

No mais, demos aquele tradicional pião pela nossa quebrada latino-americana, destacando as primárias no Uruguai.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #385 Girão Eleitoral II”

  • Gabriel Narciso Pareja disse:

    Salve!

    Um detalhe do detalhe, hehe.
    Embora hoje mexicana, uma curiosidade é que, tecnicamente, na maioria do tempo do Tijuana No!, Julieta Venegas era apenas estadunidense, já que nascida em Long Beach e o México proibia a dupla cidadania até 1998.
    Se ela virasse cidadã mexicana teria que renunciar à cidadania gringa; o que dificulta um tanto a vida naquela fronteira.

  • Diego da Silva Costa Lima disse:

    Buenas!

    Apenas a comentar sobre o questionamento do Sr. Filipe sobre o interesse do Geert Wilders e seu partido da pseudo liberdade (PVV) na pasta da saúde é porque nos anos de pandemia, Wilders veio com várias propostas de aumento de salário e melhores condições aos funcionários da saúde (usando com maestria o populismo antes de qualquer outro partido pudesse ter feito). E ele obteve êxito e notoriedade com a classe.

    O PVV no programa de governo não menciona nada a respeito do aborto, não são “pró-vida” como os partidos cristãos, mas é sim, crítico ao tema. Portanto, creio eu que o interesse é por esse passado e minha opinião é que ele TB deseja reformar o sistema para deixá-lo menos acessível a outras nacionalidades.

    E mais um detalhe: Essa semana ele TB importunou uma deputada por ela usar o hidjab.

    Parabéns demais pelo trabalho, minhas horas fazendo coxinha (vegana) aqui em Utrecht são mais interessantes em vossa cia. Vos acompanho desde de 2016 e comecei nas drogas através do Fronteiras Invisíveis 🙂 (#voltaFI)

    Abs

  • Salve Matias e Filipe!

    Caso vocês cubram: Semana passada, no Tour de France o eritreu Biniam Girmay fez história e se tornou o primeiro ciclista africano negro a vencer uma etapa da competição em 111 anos. E ainda tá sustentando a camisa verde (de velocista). Go BINI!!!

    Aproveito para mandar um beijo para a minha preciosa: Vivi

    Abraços,
    Zabuzeta

  • André Veloso disse:

    Olha só. Vim aqui apenas comentar que não só o Mol como unidade de grandeza faz sentido, como convém usar um conceito químico-histórico de unidade de tempo criado em minha adolescência: que é o MOLênio, que consiste em um Mol de milênios, ou 6,02 x 10²³ milênios (ou 6,02 x 10²⁶ anos). Basicamente a unidade de medida de tempo que durava aulas chatas como química e biologia no ensino médio.
    Fica aí a informação!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>