A Série A vai chegando ao fim e os nordestinos, tirando o Ceará, continuam brigando pela permanência. Mas esse assunto não rende tanto tempo de conversa, por isso, fomos atrás de dois reforços de peso para comentar sobre o excelente ano do futebol Piauiense.
Participaram desta conversa os jornalistas Felipe Soares, que já esteve no BD2 anteriormente, e Jade Araújo, responsável por cobrir o acesso do Altos à Série C.
Não houve moderação nas perguntas sobre a chegada de Flávio Araújo em Piripiri para a temporada do 4 de Julho, após uma passagem que não foi das melhores no River.
Na contramão, o treinador que comandou o Colorado, Emanoel Sacramento, rumou à Teresina para comandar o Galo. Conversamos também sobre a mudança de estratégia de formação de elenco do Altos e do ótimo trabalho de Fernando Tonet.
Por fim, mencionamos da situação muito difícil que se encontram o Flamengo e o Piauí, rebaixado para segunda divisão do Estadual.
Também houve tempo para falarmos sobre Copa do Nordeste de 2021. Apresentamos o regulamento, os grupos e algumas expectativas.
No mais, um resumo sobre a vexatória cena que o Salgueiro proporcionou ao pedir desistência do certame e, momentos após saber que a vaga não ficaria com o Náutico, informar sua intenção de retornar à competição
Tiago Sten Freitas disse:
Boa noite pessoal & saudações! Depois de degustar um bom Baião de Dois, estou querendo tirar uma dúvida e não consigo pelo bendito “google”. Logo, só vocês poderão me ajudar. Pois bem, o simpático mascote, enxuga rato do Piauí Esporte Clube, é só um mascote utilizado pelo clube ou já houve alguma vez que o “ratinho” foi estampado e utilizado na camisa do Piauí em algum certame pela terra do nosso glorioso Torquato Neto.
Observação: não encontrei nenhum registro histórico, diga de passagem foto, estampada na camisa do Piauí o “ratinho” sempre encontrei o escudeto tradicional. Será que alguma vez o Piauí já teve o enxuga rato na camisa. Por Favor! Abraços.
tiagosten@gmail.com