O segundo turno das eleições municipais se aproxima, então, demos uma pausa no futebol e partimos para as urnas. Dos 57 municípios que vão fazer uma nova rodada, 11 são do Nordeste, por isso, o selecionado do Baião fez um apanhado sobre as disputas sobre algumas dessas cidades. Vamos debater os pleitos em Fortaleza, João Pessoa, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Recife.
Na capital do Ceará, a disputa está entre Sarto (PDT) e Capitão Wagner (PROS), o primeiro lidera as pesquisas de intenção de votos. Enquanto isso, o candidato do PROS tenta virar o jogo se apoiando em Bolsonaro. A eleição em Fortaleza é marcada por uma tradicional rixa entre PDT e PT.
Dois candidatos de direita disputam a prefeitura de João Pessoa: Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (PMDB). O primeiro lidera as intenções de votos e tem um longo histórico característico de um político fisiológico, o segundo é um apresentador de programa policialesco, tenta se apresentar com outsider e busca aproximação com Bolsonaro.
No interior da Bahia, disputa entre MDB e PT movimentam as cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em Feira, Zé Neto (PT) aparece na liderança das intenções de voto, o outro candidato é e o atual prefeito que quer à reeleição, Colbert Martins (MDB). Já em Vitória da Conquista, a pesquisa indica uma ligeira vantagem de Zé Raimundo (PT). Herzem Gusmão (MDB) é o atual prefeito e também candidato à reeleição.
Para a Prefeitura do Recife Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) fazem uma disputa em que baixaria pouca é bobagem. A eleição da principal cidade do Nordeste tem dois primos tentando se eleger reivindicando o legado de Miguel Arraes e Eduardo Campos e não poupando o público de suas desavenças.