Mad Max ou Um Dia de Fúria? Você pode escolher o nome do filme para ilustrar a quarta-feira de Max Allegri, campeão da Coppa Italia pela Juventus e agora recordista de títulos da competição entre os treinadores. E agora, também ex-técnico bianconero.
Allegri tirou a roupa de raiva, brigou publicamente com o diretor juventino Cristiano Giuntoli e, segundo relatos, ainda teria chegado perto de ir às vias de fato com o diretor do jornal Tuttosport, o que levou a diretoria da gigante do Piemonte a demiti-lo por justa causa. Mas por que o comandante estava tão raivoso? Comentamos sobre tudo isso no episódio de número 32 do podcast.
O programa desta semana ainda debate sobre a Atalanta, que perdeu uma final e ainda jogará outra, na próxima quarta – desta vez contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Europa. Quem também fará uma decisão é a Fiorentina, contra o Olympiacos, pela Conference League, e nós comentamos sobre o rebuliço que esse cenário tem gerado na distribuição de vagas em torneios continentais através da Serie A. Ainda houve tempo para discutirmos sobre a briga contra o rebaixamento, o retorno do Como à elite e o renascimento do Chievo. Tudo isso, claro, em meio a justíssimas homenagens a Antero Greco e Silvio Luiz, que abriram caminho para a popularização do futebol italiano no Brasil.