O Central Cine Brasil desta semana conversa com João Dumans e Viviane de Cássia Ferreira, diretor e protagonista de As Linhas da Minha Mão, filme que chegou ao circuito neste abril de 2024.
O longa venceu a Mostra Aurora na Mostra de Cinema de Tiradentes em 2023 e tem a seguinte sinopse: Por meio de uma série de encontros imprevisíveis, uma atriz fala sobre a sua experiência com a arte e a loucura. Dividido em sete atos, o filme é, ao mesmo tempo, o retrato de uma mulher e um estudo sobre as possibilidades desse retrato.
A Vivi é atriz do núcleo Sapos e Afogados, um dos grupos teatrais mais importantes do Brasil na área de criação e saúde mental, e se abre ao filme para tratar de questões bem pessoais, como por exemplo o fato de conviver com Transtorno Bipolar. O João Dummans tem intenso trabalho no cinema brasileiro contemporâneo, diretor de Arábia junto de Affonso Uchôa e parte de uma série de produções, seja como assistente de direção, roteiro ou montagem, como Aquele Que Viu o Abismo, A Cidade Onde Envelheço, entre outros.
O Central Cine Brasil chega semanalmente no seu tocador de podcasts. Uma produção da Central3. No instagram: centralcinebrasil
#cinema #cinemabrasileiro #cinemanacional #aslinhasdaminhamao #joaodumans