O Central Cine Brasil desta semana trata de dois filmes que chegaram aos cinemas nesta última quinta-feira de novembro, dia 28. Primeiro, CORPO PRESENTE, documentário de Leonardo Barcelos que tem depoimentos de artistas, teóricos e personalidades como Erika Hilton e Ailton Krenak; e depois, a partir de 35min24, O CLUBE DAS MULHERES DE NEGÓCIOS, novo filme de Anna Muylaert.
CORPO PRESENTE investiga o corpo como forma de arte, expressão e identidade, criando um retrato contemporâneo das possibilidades do corpo e de suas imagens. Acompanhamos de perto a jornada autobiográfica da personagem principal que numa espécie de diário subjetivo escrito na pele, registra sensações e reflexões, buscando compreender a si mesma e ao mundo ao seu redor. Ao se deparar com diferentes experiências, ela nos conduz a outros corpos e outras histórias que habitam a contemporaneidade. Os múltiplos corpos que compõem o documentário são corpos políticos que criam e propõem novos universos, sinalizando novas formas de estar no mundo, traduzindo a sociedade contemporânea em toda a sua complexidade.
Já em O CLUBE DAS MULHERES DE NEGÓCIOS, Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado, chega de manhã ao lado do jovem e inexperiente jornalista, Candinho (Rafa Vitti) em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua fiel escudeira, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já sabe o que esperar daquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a Justiça enquanto Candinho viverá um dia de revelações escandalosas que o farão repensar sua identidade e estreitarão seus laços de amizade com o colega mais experiente.
#cinema #cinemabrasileiro #cinemanacional #corpopresente #leonardobarcelos #annamuylaert #oclubedasmulheresdenegocios