Se o GP da França contrariou as expectativas e entregou grande corrida, aconteceu exatamente o contrário com o GP da Estíria, oitava etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, neste domingo (27). Sem o menor sinal de chuva no Red Bull Ring, Max Verstappen largou na pole e liderou de ponta a ponta a corrida na casa da equipe dos energéticos para vencer pela quarta vez no campeonato, o segundo triunfo seguido do holandês. Lewis Hamilton não teve sequer condições de lutar pelo topo do pódio e terminou na segunda colocação. O resultado coloca Verstappen ainda mais à frente na liderança do Mundial, agora com 156 pontos, contra 138 de Hamilton, que conseguiu fazer a volta mais rápida da corrida e levou o ponto extra.
Sergio Pérez, depois de um pit-stop ruim e de perder uma terceira posição certa, arriscou com um segundo pit-stop e vinha com mais despenho para perseguir Valtteri Bottas nas voltas finais, mas não conseguiu passar a Mercedes do finlandês, que garantiu o último degrau do pódio. O dono do carro #77 foi o terceiro, seguido por ‘Checo’ e pela McLaren de Lando Norris, em quinto.
Foi uma corrida, como um todo, muito ruim e de poucas emoções. Entre os ponteiros, não houve nenhuma grande briga por posição. Cabem, portanto, alguns destaques: a Ferrari fez uma corrida bastante positiva com seus dois pilotos e colocou Carlos Sainz em sexto e Charles Leclerc em sétimo. Em contrapartida, George Russell perdeu uma clamorosa chance de pontuar pela primeira vez com a Williams depois de problemas no pit-stop e também na unidade de potência do seu carro.
A Fórmula 1 continua com sua série de três corridas em finais de semana consecutivos e permanece no Red Bull Ring para a disputa do GP da Áustria entre os dias 2 e 4 de julho, com promessa de casa cheia no circuito austríaco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
O Briefing, programa do GRANDE PRÊMIO que traz tudo sobre os GPs de F1, é apresentado por Victor Martins com participações de Evelyn Guimarães e Anderson Bizzocchi. Produção e direção de Rodrigo Berton e Pedro Prado. O podcast é produzido e hospedado pela Central 3.