ROSANA NAS ALTURAS!
Finalizamos o ano de 2017 entrevistando uma das grandes craques do futebol feminino do Brasil. Rosana Augusto vestiu a camisa da seleção por 18 anos e em setembro desse ano anunciou sua aposentadoria após a demissão de Emily Lima e sua comissão técnica. “Foi muito difícil tomar essa decisão, mas eu tive que abrir mão de algo que ainda sonhava pra mim – como disputar minha quinta Olimpíada – para pensar no futuro da modalidade. De certa forma, sei que ajudei e fiz o meu melhor”, nos disse durante o bate papo.
Debatemos sobre o que esperar para o futebol feminino em 2018 e sobre as metas propostas pelas atletas para o crescimento da modalidade no país. “Pedimos para a CBF que fosse montado um departamento de futebol feminino com pessoas capacitadas e que amem a modalidade para fazer o esporte crescer”. As jogadoras ainda aguardam novidades sobre o calendário de competições para 2018 e sobre os novos rumos que o futebol feminino vai tomar.
Experiente e multicampeã, Rosana já levantou troféus importantes como Champions League, US Soccer, Mundial Interclubes, Libertadores, Pan-Americano, Brasileiro, além de ser medalhista de prata pela seleção por duas vezes (2004 e 2008) e vice-campeã do mundo em 2007. Nosso último podcast do ano está no ar!