MAIS UMA TREINADORA NA ÁREA!
Brasileira, 35 anos e treinadora do Avaldsnes, time de grande tradição no futebol feminino norueguês. Chegar a esse posto é a mais recente conquista de Christiane Lessa que começou sua carreira jogando futebol no Brasil e depois, nos Estados Unidos, se preparou para alcançar objetivos maiores.
Após conquistar diversos títulos universitários nas fortíssimas ligas americanas, a treinadora quer enfrentar mais desafios. “Já estava na hora de ser cobrada, quero sentir a pressão de treinar um time grande e não saber se ainda terei meu emprego no dia seguinte”, nos disse neste podcast.
Após 15 anos vivendo nos Estados Unidos e com uma breve passagem pela Islândia, Chris assinou contrato por dois anos com o time da Noruega e espera proporcionar ao Avaldsnes resultados jamais alcançados. “Quero que o time avance da primeira fase da Champions League, coisa que nunca aconteceu por aqui”, contou.
Falamos também sobre como o futebol feminino é tratado por aqui e Chris foi categórica. “Quando as pessoas que trabalham com o feminino se apaixonarem de verdade pela modalidade, tenho certeza que tudo irá mudar. Já evoluiu muita coisa, mas falta gente preparada para trabalhar com o feminino, modalidade que é bem diferente do masculino. E não adianta as pessoas entrarem lá (na CBF) e querer mudar tudo de uma hora pra outra. Precisa saber ouvir, trocar experiências e paciência”, afirmou a ex-jogadora que sonha em treinar a seleção brasileira em um futuro próximo.
Ouça e conheça a história de mais uma treinadora brasileira que quer mostrar o seu valor.