Cesta brasileira!
A jogadora de basquete Joice foi a nossa convidada desta semana. Defendendo o Funvic/Ituano na LBF, a líder de assistências da competição está disputando o campeonato nacional pela sétima vez e garante que a nova gestão mudou muito a maneira de gerir o basquete feminino. “O Ricardo Molina (presidente da LBF) está fazendo um trabalho ótimo e resgatando a força do basquete feminino”, afirmou a jogadora que também elogiou as transmissões dos jogos feita pela Rede Gazeta, nas tardes de domingo.
Joice nos contou sobre o início de sua carreira – quando começou a jogar basquete porque sonhava em passar a bola por debaixo das pernas – sobre a maternidade que não a afastou das quadras, a importância do técnico Barbosa em sua trajetória e sobre seleção brasileira. A armadora participou da última edição dos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, e também estava defendendo o Brasil na última Copa América, onde o time não teve bom desempenho e não conseguiu se classificar para o Mundial de 2019. “Joguei aquela Olimpíada com todo meu coração, dei meu melhor, mas infelizmente não fomos bem. Na Copa América, só tivemos 40 dias para treinar, a preparação não foi boa, conseguimos encaixar nosso jogo em uma das partidas, mas infelizmente não foi suficiente”, contou.
Além de Joice, contamos com a participação de Ana Caroline Carmo que faz parte do time feminino NBA das MINA, podcast quinzenal que está na grade da Central3 e que aborda a NBA como ninguém. Ana mora em Aracaju, é apaixonada e praticante de basquete, e comanda também o podcast WNBA Cast BR, focado apenas em basquete feminino (nacional e internacional).