Dibradoras

Dibradoras #127 As Pioneiras

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As pioneiras

Começamos 2019 na maior expectativa para a Copa do Mundo Feminina que acontece entre junho e julho, na França. As melhores equipes do mundo entrarão em campo para disputar a tão sonhada taça.
E nós inciamos o ano valorizando àquelas que foram as pioneiras, as primeiras mulheres que vestiram a camisa da seleção brasileira quando o futebol feminino ainda engatinhava por aqui.

Neste podcast, falamos com Suzana Cavalheiro, ex-lateral do primeiro selecionado feminino formado em 1988. A atleta fez parte da equipe que conquistou a medalha de bronze no Torneio Internacional de Futebol Feminino na China, campeonato preparatório para a 1ª Copa do Mundo realizada em 1991.

“Comecei a jogar bola na rua ainda menina e ao lado das jogadoras do time carioca Radar, eu e outras mulheres fizemos parte do primeiro time feminino do Brasil”, relembrou.

Conversamos também com Solange – também conhecida como Soro – ex-zagueira que também foi uma das pioneiras da modalidade. “Eu sempre sonhei em ser jogadora de futebol, jogar dentro de um estádio lotado. Quando fui convocada, era muito insegura, não acreditava que estava lá. Senti saudade de casa, pedi para ser cortada, mas graças ao Sr. Eurico Lira (dono do time Radar) eu fiquei na equipe. Ele disse que eu tinha qualidade”

Atualmente, Suzana colabora com a iniciação esportiva de adolescentes e jovens no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP) e Solange mora em Salvador, onde trabalhou com a comissão técnica da equipe feminina do Lusaca – que se juntou ao Bahia neste ano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>