A base do futebol feminino
Na semana passada, por conta do incêndio que aconteceu nas dependências do Ninho do Urubu (base masculina do Flamengo), uma discussão veio à tona: como é gerida a estrutura oferecida pelos clubes aos jogadores de futebol?
E nós fomos buscar saber: quem são os clubes que formam jogadoras de futebol no Brasil? O que eles oferecem? Como são suas dependências? Para falar sobre o assunto, entrevistamos Douglas Matsumoto, treinador do 2ub-15 feminino do Centro Olímpico e auxiliar técnico das categorias sub-13 e sub-11.
Com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o Centro Olímpico é a grande referência de clube formador na cidade e realiza peneiras mensalmente proporcionando oportunidades para meninas de todo o país.
Também falamos com Ana Lorena Marche, coordenadora de Futebol Feminino da Ferroviária, que também nos revelou como é feito o trabalho de base no clube de Araraquara.
Vale a pena ouvir o podcast e entender como a formação das atletas é importante e precisa ser levada a sério no futebol feminino.