O podcast #144 destacou o acesso dos quatro times para a Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino: Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio garantiram a vaga na elite, mas ainda disputam o título da competição.
Para saber mais sobre as campanhas e os desafios enfrentados por cada equipe, falamos com os treinadores Hoffman Tulio do Cruzeiro, Lucas Piccinato do São Paulo e Patrícia Gusmão do Grêmio.
Demitida do Palmeiras após uma campanha invicta na A2 e com direito ao acesso em 2020, a treinadora Ana Lúcia Gonçalves foi a nossa convidada por telefone e contou detalhes sobre seu desligamento do clube alviverde.
“Fui recebida em Vinhedo por dois funcionários do Palmeiras, um do RH e outro do financeiro e o coordenador (Alberto Simão, diretor de futebol feminino do clube), que me chamou numa sala e falou que era um momento difícil, que ele agradecia em nome do Palmeiras, mas que eu estava demitida. Ele disse que se tratava de incompatibilidade e saiu”, declarou Ana Lucia.
Além do papo com a treinadora, falamos sobre a demissão de Vadão e sobre o possível nome que iria substituí-lo. As jogadoras Cristiane e Erika também se pronunciaram sobre o que pensam sobre o futuro da seleção e sobre a importância de ver as atletas cobrando melhorias para a modalidade.
A pauta também abordou o início dos Jogos Pan-Americanos e iniciou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio: faltam menos de 365 dias!