CABULOSAS NA FINAL
Neste podcast falamos com a coordenadora do futebol feminino cruzeirense, Bárbara Fonseca, responsável por formar a equipe que disputa o título do Brasileiro A2.
Ex-jogadora de futebol e hoje dirigente, Bárbara nos contou como seu trabalho tem sido importante para acabar com o pensamento de que “o futebol feminino é chato e desinteressante”. O clube passou a olhar de maneira diferente para a modalidade e os torcedores abraçaram a equipe feminina.
“Meu trabalho inicial era montar a equipe e alcançarmos um objetivo. Hoje, além do trabalho, temos que reforçar dia-a-dia que a modalidade pode crescer, ser melhor, e com muita luta e paciência vou buscando sempre melhorar”, afirmou.
O Cruzeiro ainda está tentando levar a decisão para o Mineirão ou Independência, mas tem encontrado dificuldades com os direitos da TV e com eventos pré-agendados nos espaços. Ainda assim, Bárbara vê o Cruzeiro com muita confiança para disputar a taça. “A final será entre as duas melhores equipes do campeonato, mas vejo o Cruzeiro em pé de igualdade com o São Paulo. Temos muita qualidade e chances de levar o título, sim”, afirmou.
Falamos também dos próximos confrontos das quartas-de-finais do Brasileirão A1, sobre a primeira convocação de Pia Sundhage para o Torneio Uber no final do mês e sobre o fim dos Jogos Pan-Americanos.