ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!
Você pode assinar o Feed via RSS ou ouvir o podcast através do iTunes e Player FM.
Em ritmo de Try!
Falamos com Beatriz Futuro, a Baby, jogadora do tradicional Niterói Rugby e da seleção feminina, que participou da grande transformação que a modalidade tem protagonizado no país.
Na equipe nacional desde 2004, Baby contou como foi a evolução do rugby feminino por aqui. Onze vezes campeãs sul-americanas e hoje figurando na nona posição no ranking mundial, as meninas já tiveram que fazer vaquinha, vender sanduíche natural e calendário para poder participar das competições.
Agora, elas se preparam para disputar a Olimpíada em casa e acreditam que darão trabalho às principais seleções do mundo.
Baby também falou sobre os preconceitos que já sofreu por praticar um esporte considerado “masculino” e garantiu: rugby não é um esporte “violento”, como se costuma pregar por aí.
Falamos também com Leca Jentzsch, professora de Educação Física e ex-jogadora de rugby, que coordena o projeto Vivendo o Rugby, reconhecido internacionalmente em 2014 como a melhor iniciativa educacional do esporte no mundo pela Federação Internacional.
Ouve aí!
Acompanhe as Dibradoras!
Você pode dibrar conosco, através de nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e também nosite da equipe!