ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!
Você pode assinar o Feed via RSS ou ouvir o podcast através do iTunes e Player FM.
Semifinais da Copa do Brasil!
Falamos com a artilheira da Copa do Brasil, Chú Santos e camisa 9 do Audax/Corinthians, equipe semifinalista da competição.
Aos 26 anos, a atacante já conquistou Paulista, Libertadores e Mundial pelo São José e agora busca um título inédito para a equipe de Osasco, que entra em campo em casa contra o Cresspom-DF nesta quinta-feira (06/10), às 18h, pelo jogo de ida valendo vaga na final.
A atleta também falou sobre sua trajetória no futebol feminino e contou que começou a jogar bola aos 7 anos, pra variar, com os meninos – só que, no caso, eles faziam questão da presença dela em campo, já que era a melhor do time. Já na adolescência teve chances na seleção de base e em 2012 chegou a fazer parte da preparação da seleção para a Olimpíada.
Sobre o cenário atual da modalidade, Chú disse que tem esperanças de mudança principalmente se houver vontade das instituições envolvidas. “Se a mídia começar a divulgar mais, se os clubes também divulgarem, as pessoas querem ver o futebol feminino. Precisa de vontade para fazer acontecer”, afirmou.
Abordamos a nova regra da Libertadores, que agora obriga clubes masculinos a terem equipes femininas para disputar a competição. A camisa 9 se colocou a favor da iniciativa e disse acreditar que ela pode incentivar o desenvolvimento da modalidade.
Além disso, batemos um papo também uma entrevista com Micaelly, autora do gol da vitória da seleção brasileira sobre a Nigéria na estreia da Copa do Mundo sub-17.
Acompanhe as Dibradoras!
Você pode dibrar conosco, através de nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e também no site da equipe!