Hey Coach!
No último podcast de 2016, falamos com Sandra Santos, a coach esportiva da CBF. Sandra, que já trabalhou como preparadora física e técnica de futebol, foi um dos primeiros nomes que Emily Lima desejou quando montou sua comissão técnica para treinar a seleção principal feminina. As duas já haviam trabalhado juntas na Portuguesa, em 2010, e em alguns outros trabalhos pontuais.
No programa, Sandra nos explicou sua metodologia, trabalhando com as jogadoras (individual e coletivamente) para que cada uma perceba suas habilidades e colabore com o que tem de melhor em benefício do grupo. Sandra realiza também atividades lúdicas e, logo de cara, entregou um caderno e um espelho para cada jogadora. “A atividade serve como estímulo para que elas possam fazer um diário, relatando o trabalho e estimulando o aprendizado. O espelho serviu para que elas pudessem se enxergar como guerreiras que são”. Uma das frases ditas por Sandra e que mexeu bastante com as meninas foi “o impossível é temporário”.
Além da entrevista, falamos sobre o Torneio Internacional de Manaus, a despedida de Formiga dos gramados e sobre a justificativa da CBF para sua ausência na Copa Algarve, torneio que será disputado em março e contará com as principais seleções do mundo.
Também elencamos um TOP FIVE dos programas realizados ao longo do ano e nos despedimos de 2016, desejando muitos ~dibres e vitórias para todos no próximo ano.