Dibradoras

Dibradoras #68 Sereias da Vila

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!

Você pode assinar o Feed via RSS  ou ouvir o podcast através do iTunes Player FM.

Santásticas!

Falamos com Alline Calandrini, zagueira e capitã do Santos Futebol Clube. A jogadora nos contou sobre seu início no futebol, praticando o esporte na rua com os meninos até conseguir um espaço no Juventus, aos 16 anos. Calan, como é conhecida, passou também pelo Centro Olímpico, mas foi na Vila Belmiro onde jogou grande parte de sua carreira esportiva (de 2006 a 2011 e retornando à Baixada em 2015).

Ela nos contou sobre a pressão por títulos que a equipe enfrenta até hoje muito por conta do timaço de 2009, formado por Cristiane e Marta, que ganhou títulos e lotou os estádios. “Sempre falo em todas as entrevistas que nosso time não é mesmo daquele tempo, os torneios são competitivos e muita coisa mudou, e mesmo recebemos muita cobrança”.

Alinne fez questão de agradecer e elogiar o atual presidente santista, Modesto Roma Jr., que bancou a modalidade há cerca de dez anos e, quando foi eleito em 2015, decidiu retomar a modalidade feminina dentro do clube. Hoje, o Peixe oferece estrutura de treino e jogo, alojamento, carteira assinada para as atletas e está implementando a categoria de base pensando em um futuro promissor. O próprio Modesto falou conosco e frisou que fez questão de entender e “fazer direito” o desenvolvimento da modalidade dentro do Santos FC.
Mais do que isso, Modesto pretende criar raízes e implantar o futebol feminino de vez dentro do clube para que os próximos gestores possam dar seguimento ao projeto.
Entre tantas outras passagens bacanas que Calan nos confidenciou, a jogadora comentou sobre sua recente lesão no joelho esquerdo que a afastará dos gramados por cerca de 8 meses, fazendo com que a chance de voltar à seleção brasileira fique mais difícil. E mais, sobre a fama de musa, declarou: “Por muito tempo esse título me incomodou porque eu queria ser vista como jogadora, como zagueira que sou. Agora, não incomoda mais, eu já provei que sou boa no que faço”.

Acompanhe as Dibradoras!

Você pode dibrar conosco, através de nossas páginas no FacebookInstagramTwitter e também no site da equipe!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>