Gigante!
Recebemos no estúdio uma das melhores pivôs que o mundo do basquete já viu: Alessandra Santos de Oliveira. Campeã mundial em 1994, prata na Olimpíada de 1996 e bronze na de 2000, a ex-atleta falou sobre aquele timaço formado com Magic Paula e Hortência e sobre a crise que vive o basquete feminino atualmente.
“É triste para nós ver o esporte abandonado. Hoje não tem mais referência na seleção. A confederação está uma bagunça, a Federação Internacional teve que intervir. Infelizmente, é difícil prever o que virá daqui pra frente”, disse.
Alessanda, que já passou por 15 países jogando basquete e só se aposentou do profissional aos 41 anos – ela hoje joga na categoria master – ensina a modalidade hoje para crianças de todas as idades na esperança de que o esporte possa trazer a elas o mesmo que trouxe para a campeã mundial.
“O esporte transformou minha vida. Moldou meu caráter, me fez quem eu sou hoje, me fez conhecer o mundo. Me deu tudo. E independente dessas crianças se tornarem atletas ou não, eu quero que o esporte ensine a elas o que ele me ensinou”.
Ainda falamos de Brasileiro feminino e Champions League para fechar o programa. Ouçam!