Dibradoras

Dibradoras #82 Débora Ferreira

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!

Você pode assinar o Feed via RSS  ou ouvir o podcast através do iTunes Player FM.

Seleção feminina Sub-17

Entrevistamos a auxiliar técnica da seleção feminina sub-17, Débora Ferreira, que em breve será

a primeira mulher do Brasil (uma das poucas da América Latina) que terá a licença completa de treinadora pela CBF. Débora já cursou os cursos de licença C, B, A e está perto de finalizar a Licença Pro da CBF Academy. “Eu sempre era a única mulher nos cursos que fiz para técnicos de futebol. Hoje, nas licenças da CBF, já tem umas dez. Está crescendo”.

Débora foi atleta de futebol e desistiu da profissão por falta de apoio. Como sempre gostou do esporte, decidiu cursar Educação Física porque queria ser professora. Depois de formada e passar em alguns concursos, as oportunidades apareceram e ela começou a treinar equipes nas escolas, Universidades e projetos da Prefeitura.

A treinadora nos revelou que os cursos da CBF – apesar de caros – são investimentos necessários para se capacitar e crescer na profissão. Elogiou o conteúdo e, graças ao networking feito durante as aulas, conheceu muita gente e aproveitou as chances que surgiram. “Ainda é mais difícil ser treinadora quando se é mulher. Estamos com um pouco mais de espaço atualmente, mas a gente precisar estar muito preparada, porque pode ser que tenhamos apenas uma oportunidade. Não temos espaço pra errar”, afirmou.

Debora elogiou o trabalho de Emily Lima e nos contou como as seleções de base e principal têm se integrado para garantir um padrão de jogo único para o Brasil. Ainda citou seleções que considera fortes, as seletivas que vêm realizando pelo Brasil em busca de jogadoras e disse que sonha em ocupar seu espaço no comando de uma equipe principal, seja masculina ou feminina.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>